Home > Casa > Qual tinta usar na parede da cozinha?

Qual tinta usar na parede da cozinha?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa
Parede pintada na cozinha: que tinta usar?

Parede pintada na cozinha: que tinta usar?

Sempre que sugiro paredes pintadas na cozinha ao invés de revestidas surgem várias dúvidas nos meus clientes: É durável? É seguro? Que tinta usar? Hoje vou explicar tudinho sobre este assunto!

É super normal ter dúvidas pois antigamente as cozinhas eram ambientes totalmente revestidos do piso ao teto e esta era a única forma viável e durável de se fazer o ambiente. Hoje em dia não é mais assim, muita coisa mudou: o preparo dos alimentos, os eletrodomésticos e a qualidade das tintas.

Ninguém mais faz tanta fritura em casa, sabemos que não é saudável, as coifas e depuradores estão mais eficientes e a qualidade das tintas melhorou muito!

Não é necessário nenhum tipo de tinta especial para pintar as paredes da cozinha, uma tinta acrílico premium de qualidade que pode ou não ser lavável é a tinta ideal.

Todas as paredes da cozinha podem ser pintadas mas sugiro sempre usar revestimento na parede acima da bancada e do fogão para aumentar a durabilidade e facilitar a limpeza do ambiente.

As paredes com pintura deverão ter rodapé e o tamanho deste elemento devem estar de acordo com o tipo de limpeza que você realiza na cozinha, explico: se você  gosta de jogar água no chão irá precisar de um rodapé maior  para proteger a parede mas se um paninho já lhe satisfaz, não é necessário um rodapé muito alto.

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pintura na parede da cozinha
Tecido para parede Karsten - Wall Decor
Tecidos para parede Karsten

19 Respostas

  1. gislene

    gostaria de saber quais sao os tons mais indicados para cozinhas e se tambem posso optar pinturas para banheiros aguardo respotas obrigada

    1. nataliashinagawa

      Oi Gislene,
      O melhor tom ira depender dos revestimentos escolhidos e dadecoração.
      Também é possível utilizar pintura em banheiros, não há problema algum.
      Abraços, Natália

  2. sorayacafe

    Nathalia, eu posso aplicar aqueles revestimentos , imitando azulejos antigos, ou pastilhas vitrificadas em cima do azulejo existente. Isso eu só faria acima da bancada e no local do fogão. O resto eu pintaria com a tinta acrilico premium que vc recomendou.

    1. nataliashinagawa

      Olá Soraya,
      Pode sim, no entanto é preciso alguns cuidados na colocação como a escolha de um revestimento leve, argamassa própria e seguir corretamente as instruções do fabricante para aplicação.
      Abraços, Natália

  3. Lucimara Lourenço

    Olá Natalia!

    Tenho azulejo branco na parte da bancada e fogao, mas o fogao fica de canto e na parede lateral nao tem revestimento e fica sujo de gordura o que vc sujere para essa parede. Tenho moveis na cor branco e madeira bege.
    Obrigada
    Abraços

    1. nataliashinagawa

      Oi Lucimana,
      Azulejo branco é sepre um coringa, se não encontrar peças que combinem com os seus existentes sugiro pecinhas quadradas 10x10cm. Outra opção é um revestimento novo, para destacar com estampa como por exemplo de ladrilho hidráulico.
      Me mande fotos da sua cozinha para que eu lhe faça uma sugestão – natalia@arquiteturainteriores.com
      Abraços, Natália

  4. Jessica

    Bom dia Natália, terminei a construção da minha casa e estou na parte de decoração. Minha cozinha possui pia preta, que cor de piso e revestimento sugere para parede e chão. E quanto a cor do armário embutido?

  5. Oi, Natalia! Tenho uma dúvida. As paredes da minha cozinha são revestidas de cerâmica branca fosca. Escolhi essa textura para dar uma ideia de parede pintada, pois não sabia sobre a segurança de usar tinta no ambiente. A cozinha é integrada com a sala e usei rodapé de poliestireno, que será pintada de branco. Não coloquei na cozinha, mas estou sentindo muita falta. Quando olho da sala, me incomoda a descontinuidade do rodapé sobre o azulejo nas paredes aparentes da cozinha. Muitos profissionais falam que não precisa, mas no meu caso, de cozinha integrada, realmente está me incomodando seguir essa “regra”. O que você me recomenda? Obrigada pela atenção!

    1. nataliashinagawa

      Oi Edwirges,
      De fato se o revestimento da parede vai até o piso não é necessário rodapé, mas cada caso é um caso. Se a ruptura do rodapé da sala quando chega na cozinha for muito abrupta, realmente fica esquisito. Me mande uma foto de como esta para que eu possa lhe fazer uma sugestão – natalia@arquiteturainteriores.com
      Abraços!

  6. valeria

    bom dia!
    Estou fazendo de uma cozinha, a divisão de cozinha e quarto, o que posso usar para transformar a parede de ladrilho em parede normal de quarto, para pintar?

  7. Andrea Ferreira

    Natália,Boa tarde! Estou com uma dúvida,sobre a minha vizinha! coloquei um piso e hoje na região que moro não acho nada que seja próximo do piso pra revestir a mesma! Teria como me ajudar de alguma maneira?

  8. Bruna

    Ola Natalia,
    Tenho azulejo branco na parte da bancada(pia e cooktop), mas o cooktop fica de canto e na parede lateral nao tem revestimento, pintei de rosa e sempre suja de gordura. Pensei em colocar azulejo branco, mas ficaria estranho se colocasse somente nessa parte e não na parede inteira?
    Obrigada!! Abraços

  9. DANIELA

    Boa tarde Natália.
    Estou construindo e coloquei revestimento branco em 3 paredes da cozinha, coloquei um revestimento colorido no rumo do fogão e da coifa e sobrou uma parede para pintar qual cor usar, obrigada.

    1. nataliashinagawa

      Oi Daniela, boa tarde
      Me mande uma foto da sua cozinha que eu lhe faço uma sugestão. Se não quiser arriscar o melhor sempre é usar uma cor neutra.
      Abraços

Faça um comentário