Home > Reformas > acabamentos > Pode usar papel de parede no banheiro?

Pode usar papel de parede no banheiro?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa

Recebi essa semana uma dúvida muito interessante de uma leitora, ela queria saber se é permitido usar papel de parede no banheiro, queria a minha opinião. A gente vê muitas ideias bacanas na internet e é sempre bom conferir se é seguro e viável aplicá-las antes de partir para a execução.

Se for um lavabo, que é um banheiro sem box e chuveiro ou banheira a resposta é sim! Pode se jogar nas estampas de papel de parede, eles costumam ficar bem elegantes em um lavabo.

Papel de parede no Lavabo pode, fica super elegante.

Papel de parede no Lavabo pode, fica super elegante.

Agora se for um banheiro completo, com box e chuveiro ou banheira a resposta é não. Nunca use papel de parede em um banheiro com chuveiro ou banheira, nem em um pedacinho, nem em um local que não receba água, nem nunca. Isso porque a cola do papel de parede tem como base a água, e o vapor que vem do chuveiro vai fazer o seu papel de parede despencar todinho.

E se for um papel de parede adesivo? Ai já é diferente. Os papéis de parede adesivo geralmente são feitos de material vinílico, que tem uma certa resistência a água. Digo certa, porque não aconselho usá-lo em locais que recebam água diretamente pois a durabilidade é baixa mas se for um local que receba só o vapor ou respingos, sem problemas.

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pintura na parede da cozinha
Vale a pena usar lâmpadas de LED em casa?
Tecido para parede Karsten - Wall Decor
Tecidos para parede Karsten

Faça um comentário