Home > Ambientes > Pintura na parede da cozinha

Pintura na parede da cozinha

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa

Recebi o email da leitora Andressa com dúvidas sobre a utilização de pintura na parede da cozinha, vejam abaixo o que ela escreve:

“Olá Natália, tudo bem? Vi uma matéria sobre tintas laváveis no seu blog, gostaria muito da sua ajuda, estou super na dúvida se coloco revestimento branco ou pinto… vou aplicar pastilhas na parede da pia e uma faixa da coifa até o cook top 60cm, penso em pintar as laterais, minha maior preocupação é caso respingue gordura. Anexo envio foto da minha cozinha, ela é americana. Obrigada “

*a imagem acima é da cozinha da Andressa

Em cozinhas americanas eu prefiro sempre utilizar revestimento somente na faixa acima da bancada da pia e do fogão porque dessa forma a cozinha se mistura melhor com a sala ou a copa e o visual fica mais elegante.

Não há problema algum em utilizar tinta acrílica na cozinha. As tintas acrílicas hoje em dia tem ótima qualidade, prefira as versões laváveis que sofrem menos com respingos de água caso ocorram. Utilize sempre um frontão alto acima da bancada da pia e fogão ou revestimento (cerâmico, vidro, inox, porcelanato ou qualquer outro lavável) e utilize também um rodapé com no mínimo 15cm.

Dessa forma as área que “sobrarem” para serem pintadas são áreas que não recebem contato direto com água ou com gordura então não haverá problema nenhum em usar tinta, o visual ficará melhor e mais bonito.

Sobre a escolha da cor da tinta, na cozinha eu prefiro fugir do branco, porque há uma tendência maior dessa cor em “amarelar”. Para tons claros prefira os off whites e se quiser tons escuros escolha uma ou duas paredes no máximo para não deixar o ambiente pesado.

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Vale a pena usar lâmpadas de LED em casa?
Tecido para parede Karsten - Wall Decor
Tecidos para parede Karsten

Faça um comentário