Home > Diversos > Palpitando: como deixar a lanchonete mais convidativa e aconchegante

Palpitando: como deixar a lanchonete mais convidativa e aconchegante

Eu tenho uma mania que me persegue: em todo lugar que eu entro fico olhando e projetando mentalmente o que poderia ser feito para melhorar aquele lugar. Sabe quando você entra na casa da pessoa e ela diz “Não repara isso ou aquilo” ? Eu não consigo, eu reparo! (pronto, agora ninguém mais me chama para uma visita hehe).

Dar palpite sem ser solicitada na casa dos outros é falta de educação mas quando se trata de um estabelecimento público acho que não tem problema dar uns pitacos, certo? Serão palpites produtivos, prometo! E quem sabe o dono do estabelecimento gosta das dicas e resolve reformar?

Ontem fui jantar em uma lanchonete de cachorro- quente que abriu recentemente aqui na cidade. Outra mania que eu tenho: não posso ver um estabelecimento que inaugura que eu fico morrendo de vontade de entrar pra dar uma olhada como ficou.

O lanche era uma delícia, os atendentes educados, mas não é isso que irei analisar, vou falar do ambiente. Logo ao entrar você da de cara com uma pia e uma escadinha super estreita, estranho. A primeira impressão é a que fica e a pia deu um visual de banheiro.

Uma pia de frente para entrada deu um visual de banheiro e ao lado uma escada estreita que ninguém sabe onde vai dar.

Ao entrar no salão já deu vontade de sair. Porque?  O ambiente ficou frio. Apesar das cores quentes na parede o piso é claro demais e a iluminação é de um branco hospitalar.  Um piso vinílico padrão madeira combinado com uma iluminação mais quente mudaria completamente a percepção do ambiente.

Escolha de cores para as paredes e mobiliário é boa. Um piso vinílico padrão madeira e uma iluminação quente fariam toda a diferença.

Salão com iluminação branca e piso claro ficou pouco aconchegante. De cara não é possível ver onde se encontra o balcão de atendimento que esta de lado.

O pedido do lanche deveria ser feito no balcão de atendimento, que esta mau posicionado, de lado. Um balcão de frente, pegando toda a extensão do salão seria mais atraente e poderia inclusive ser visto da rua.

A estreita escada que vimos na entrada leva a um salão superior, envidraçado, bonito mas completamente vazio. Também, quem se arrisca a subir uma escada estreita que você não sabe onde vai dar? A escada deveria ter uma “entrada” mais convidativa, mais aberta ou quem sabe ser totalmente exposta ao salão.

Salão superior envidraçado, com uma vista bacana para a rua, mas vazio pois o acesso não é claro. Quem se arrisca a subir uma escadinha que não sabe onde vai dar?

E por último o som ambiente: ao chegar no lugar uma única TV estava ligada no último volume passando a novela. Nada contra, adoro novela mas e quem não gosta do ruído? Em um ambiente como este, onde as pessoas vão para conversar e se distrair a melhor opção é um som ambiente que não se sobreponha a voz das das pessoas.

Você também pode gostar:
Combinação de revestimentos claros na cozinha
Proteja sua mesa de madeira com vidro
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?

52 Respostas

  1. oi Natalia meu nome e Luiz Fernando moro na cidade de Cuiabá MT,sempre fiquei curioso quando entrava em algumas lanchonetes e conveniências chique e perguntava como era feito aquele tipo de decoração e etc e descobri que muitas daquelas era feito por um arquiteto rsrs,eu e minha mulher vendemos doces aqui na minha cidade pra ganhar a vida,estávamos pensando em arriscar uma pequena barraquinha no shopping daqui,sabe aquelas pequenas estruturas que a gente vê no shopping de doces ,balas e etc ?só que são pequenas mas atrativas pelo fato de ser bem montada..i eu queria saber + ou – quanto fica um projeto desses se você pudesse me ajudar eu agradeceria!!

    1. nataliashinagawa

      Olá Luiz Fernando,
      Gostaria muito de poder ajudá-lo mas no momento só estou trabalhando com projetos residenciais.
      Abraços, Natália

  2. Roseli

    Olá, Boa noite
    Trabalho com lanche há 5 anos, todos adoram o meu lanche, porém, a minha pequena lanchonete não é convidativa, aconchegante, tenho vergonha dos meus amigos virem aqui. Gostaria muito de fazer uma espaço gostoso, que as pessoas vissem comemorar os aniversários aqui, que fosse um ponto de encontro. Tipo uma mesa redonda pra quando for um grupo grande, uma área de crianças para as mães pode lanchar em paz, você poderia me dá alguma ideia. Mas não tenho muito pra gastar.

  3. Beatriz

    Oi boa tarde sou de divinopolis e estou abrindo uma lanchonete para focada num ambiente mas familiar, pra abrangir mas pessoas de igrejas pois aqui n possui estou com dúvidas relação a decoração será q poderia me ajudar??

  4. Janailton

    Olá Natália, estou precisando de umas sugestões para melhorar o ambiente da minha lanchonete, acho que o espaço da sim pra fazer algo aconchegante e convidativo, tenho fotos r gostaria de que você desse uma olhada para analisar onde posso dar uma melhorada. Desde já, muito obrigado. Segue meu email para que possa entrar em contato; Janilton.Souza.js@gmail.com

  5. Juliana

    Boa noite,

    Minha mãe tem uma pequena lanchonete e eu queria muito deixa-la mais aconchegante, mais convidativa. Será que poderia me dar algumas dicas de como fazer?

  6. ivanete

    Boa noite, gostaria de saber que cor vc me indica para pintar uma pequena lanchonete, ela tem as paredes toda de azulejo branco,. acima do meio,e o teto é bem alto, pensei em pintar a parte de cima de vermelho, mas nao sei o que fazer com aquele zulejo branco, acho feio, pensei em colocar uns adesivos, o que vc acha??? me ajude por favor, obrigado e boa noite

  7. CÁSSIO DE SOUZA ALMEIDA

    Bom dia Natália.
    Montei uma lanchonete em minha cidade e ela está até bem organizada. Gostaria de saber o que posso fazer para que ela fiquei um pouco mais chamativa, pois mesmo arrumando muita coisa, estou achando ela pobre em criatividade.

    Caso você possa estar me ajudando ficarei muito grato.
    Muito obrigado antecipadamente Natália e uma boa tarde.

    Abraços , Cássio.

  8. Gandhy Matheus

    Olá!
    Minha mãe está montando uma lanchonete e gostaria de sugestões de luz, cores e piso que possam combinar com cadeiras de madeira.

  9. Patricia

    Olá,
    Natalia tenho um comercio de hot dog, na garagem da minha casa, preciso de uma pintura nova, pois acabei de dar mais uma reformada, e ficaria muito feliz com suas dicas…..Obrigada.

  10. Jonas

    Boa tarde Natália.

    Abri uma pequena lanchonete aqui no bairro, mas acho que com sua ajuda posso melhorar a aparência da mesma, acho que tem um bom espaço para fazer uma coisa bem legal e chamativa com a sua ajuda é logico, obrigado e bom final de semana.

  11. bianca amaral

    estou em uma duvida cruel a respeto da minha lanchoete tb nao sei q cor pintar, a cor q eu queria todos dizemq q nao q nao rola q vai ficar feio
    nao sei mais oque fazer 🙁 e so falta pintar pra terminar.

      1. Suely Rodrigues da Silva

        Naty, queria que você me ajudasse dar um up no visual da pequena lanchonete que comprei,aqui vendo salgados, pasteis, doces e refri… ainda não consegui por o gás encanado para poder servir lanches… estou angustiada, tenho pouco dinheiro e não sei que fazer, para melhorar o ambiente…. #meajudanaty

  12. lorena

    Gostaria que me desse uma ideia da minha lanchonete onde sirvo pratos rápidos ficasse mais atrativas ,fica tudo junto acho muita mistura obrigada.

  13. Rayane sousa

    Boa tarde Natalia!
    Eu tenho uma lanchonete e estamos mudando de ponto, e gostaríamos de umas sugestões quanto a cor das paredes, de como deixar-la mais atrativa e aconchegante.

  14. Helena

    Boa tarde Lorena, estamos iniciando nosso negócio com uma lanchonete.Gostaria que ela ficasse convidativa e com ambiente bem familiar. Se puder me ajudar agradeço.

  15. Socorro Araujo

    Olá Natália,
    Estou tentando motar uma lanchonete tenho em mente estilo rústico meu espaço é pequeno. Acho que um balcão refrigerado para colocar num ambiente rústico não combina. Você poderia me dar uma dica?

  16. Elisangela

    Natália, Boa tarde! Estou com projetos de montar uma hamburgeria gourmet, mas tenho dificuldades em como organizar, na ornamentação da loja. Você teria como me ajudar?

  17. Priscila de Oliveira Nunes

    Olá Natália tudo bem?
    Estou com uma loja de milho e queria dar uma repaginada na decoração, mas devido as cores fico muito na dúvida de como fazer essa decoração, poderia me ajudar?

  18. Gabriella

    Olá Natália
    Tenho uma lanchonete e um bar os dois são juntos e ao lado tem uma oficina é gostaria que vc me ajudassecom um nome que chamasse a atenção .Agradeço desde já .Obg

  19. Kátia Almeida

    Olá, boa noite! Gostei muito das suas observações desta lanchonete. Eu tenho uma hamburgueria na cidade onde moramos. Agora estamos abrindo outra até o final do ano num bairro mais próximo do centro da cidade. Temos muitas dúvidas em ralação a cores (o meu marido é daltonico, então fica complicado pra ele me ajudar nas escolhas rsrs). Gostaria muito de fazer uma loja meio rústica, porem moderna. Queria muito os seus palpites kkk
    Abraços, Kátia.

  20. Angela Maria Ramos

    Boa tarde? Estou abrindo uma lanchonete,e vou vender cachapa Goiana,cachorro quente e milk shake são os principais.Poderia me mandar idéias de cores e decoração. Obg

  21. Josiane ferreira

    Poderia me ajudar de como faça um arronjo com uma lanchonete que estamos montando na verdade estamos usando depobto pk o espaço era pequeno e agora temos essa oportunidade mais não sei como organizo esse são aço para FC aconchegante e atrativo servimos lanches porções açaí e bebidas sucos

  22. Antonio

    Minha lanchonete é próximo a uma Faculdade.
    Você pode me ajudar, pois ela está precisando de uma cara de lanchonete, Pois ainda parece um bar.

  23. Anna

    Boa noite Natália, abri uma lanchonete recentemente, será que você poderia me dar algumas dicas também de como deixar mais aconchegante? Obrigada.

Faça um comentário