Home > Decoração > Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Recebi um email de uma leitora com um problema bastante comum: esconder a porta do banheiro que da de cara para outro ambiente.

Ninguém gosta que a porta do banheiro fique de frente para um ambiente mas infelizmente muita gente mora em lugares que são assim. Podiam parar de fazer projetos desse jeito, não acham?

Pensei bastante no caso da minha leitora mas como o espaço é pequeno infelizmente não é possível mudar a porta de lugar ou acrescentar qualquer elemento para escondê-la. Então qual é a melhor opção? Disfarçá-la!

Disfarçar não resolve mas ajuda bastante, pelo menos a porta quando fechada não chama tanto a atenção.

Minha sugestão é fazer um painel de madeira na parede onde se encontra a porta, desta forma, o que antes era um problema agora será um item bacana na decoração. Para a porta “sumir” é necessário que ela não tenha batente aparente e esteja alinhada a face externa do painel. Acima alguns exemplos e abaixo o antes e depois com a foto enviada pela leitora. Gostaram?

Painel de madeira escondendo uma porta

Painel de madeira escondendo uma porta

Você também pode gostar:
Combinação de revestimentos claros na cozinha
Proteja sua mesa de madeira com vidro
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?

12 Respostas

  1. Maura

    Olá pessoal!
    Preciso da ajuda de vocês.
    Estou reformando meu banheiro e o piso é granito cinza mauá. Vou fazer a cuba e não sei se mantenho o cinza ou mudo para branco prime ou uma outra indicação. Qual a sugestão? Combino a cuba com o piso ou não? Os azulejos e louça são brancos e box incolor.Aguardo.

    1. nataliashinagawa

      Oi Maura,
      Se o piso é todo de granito Mauá, sugiro uma bancada branca para não ficar muito carregada.
      O Silestone ficaria ótimo pois tem um branco bem uniforme que não ira conflitar com o piso.
      Abraçs, Natália

  2. Suely

    Ola! Tenho um problema. Quando as pessoas sentam no sofá da sala ficam bem em frente a porta do meu quarto, que fica no final do corredor. Ou seja, não ha privacidade. O que posso fazer?

  3. Kleber

    Oi Natalia, me mudei e meu quarto é reversível, e resolvi botar o quarto roupa para isolar a porta, sendo que ficou meio apertado, agora quero botar minha cama na parede da porta. O que poderia fazer para esconder essa porta que ficará no meio da cama?

    1. nataliashinagawa

      Olá Kleber,
      Ambientes pequenos precisam ser muito bem planejados para não ficarem apertados. Precisaria dar uma olhada direitinho na sua planta para poder lhe fazer sugestões.
      Envie para o meu email – natalia@kzablog.com.br
      Abraços!

  4. Adriana

    Bom dia Natalia, quero fazer um painel para minha sala e estou indecisa com a cor. Minha cozinha e americana e o armário e bege claro, Sofa cinza, mesa pé Madeira tabaco e cadeiras pretas. Meu apartamento é pequeno. Qual dica de cor vc aconselha?

  5. Boa tarde Natália! Comprei um apartamento que ainda não foi entregue. No quarto de casal do mesmo a janela colocada tem um formato em ‘L” sendo que uma parte menor fica na cabeceira da cama e a outra na parede lateral. Já tentei modificar a posição dos móveis, mas nada me agradou. Gostaria de uma cabeceira bonita, mas com essa janela em um dos lados, tudo fica mais difícil. Não posso fechá-la pois a estrutura predial não pode ser modificada. Estou pensando em formas de anulá-la ou disfarçá-la mas não consegui encontrar nada. Pode me ajudar? Posso estar mandando a planta via e-mail p você olhar? obrigada!

Faça um comentário