Home > Reformas > O que fazer quando dois pisos diferentes se encontram?

O que fazer quando dois pisos diferentes se encontram?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa
Encontro dos tacos com cimento queimado

Encontro dos tacos com cimento queimado

Encontro de dois pisos de porcelanato com faixa decorativa na emenda

Encontro de dois pisos de porcelanato com faixa decorativa na emenda

Esta é uma pergunta recorrente que aparece nos emails que recebo com dúvidas dos leitores do Blog: O que fazer quando dois pisos diferentes se encontram?

Bom, há muitas possibilidades. A primeira coisa que você deve saber é que, se não há desnível neste encontro não é necessário colocar soleira de pedra. Mas você pode usar soleira mesmo assim? Sim, pode, por opção decorativa e não porque ela é necessária.

Uma das coisas que pode ser feita é simplemente nada. Isso mesmo, deixar que os pisos se encontrem e pronto. Ai em cima tem algumas imagens que mostram que não há problema nenhum em fazer isso. De qualquer forma esta solução fica melhor quando um dos pisos não tem juntas, como no caso do encontro de um piso cerâmico com um cimento queimado e até com a madeira, laminados ou vinílicos.

Para estes três últimos você ainda pode optar por colocar um filete de madeira ou pecinhas apropriadas que são vendidas com os pisos laminados e vinílicos e fazem este acabamento do encontro muito bem.

O problema maior é no encontro de dois pisos cerâmicos ou porcelanatos com tamanhos ou posição de juntas diferentes. Neste caso fica super estranho não fazer nada e o que normalmente fazemos é incluir um elemento entre eles para dar uma afastadinha nos dois pisos e disfarçar a diferença de posição das juntas. As soleiras  de pedra são uma ótima opção mas também é possível usar uma faixa de pastilhas, ladrilhos decorativos ou o que a sua imaginação permitir ousar.

 

Você também pode gostar:
Plic da Mosarte
Painel com Mosarte Plic
Pastilhas Adesivas – solução prática e econômica
Sala de jantar com mesa branca e cadeiras coloridas
Deoração inspiradora neste hotel de luxo em Sidney

2 Respostas

  1. Sarah

    Olá Natalia!

    Estou com uma dúvida e você foi a única que encontrei falando sobre. Minha sala e cozinha são integradas e os pisos são diferentes: laminado na sala e porcelanato na cozinha. Eu não gostaria de colocar nenhum acabamento entre ambos, tipo aquelas canaletas, acho feio! Não sei se posso simplesmente acabar o laminado junto ao porcelanato, se preciso rejuntar esse encontro, não sei o que fazer! Pode me ajudar?

    Obrigada!

  2. Benício Aparecido Rocha

    Boa noite tenho uma parede de 12 metros para colocar revestimento, mas 2 metros foi rebaixado onde tem uma cinta, eu não queria que ficasse com tamanho diferente do revestimento entre a parte rebaixada e a normal, essa diferença seria percebida após rejuntar, tem alguma solução para esse casa?

Faça um comentário