Home > banheiro > Nicho para banheiro sem quebrar a parede

Nicho para banheiro sem quebrar a parede

Os nichos para banheiro, que ficam dentro do box, além de práticos são super bonitos, enfeitam o box e deixam os produtos sempre a mão por isso são um hit do momento, todo mundo que reforma o banheiro quer um e se você ver também vai querer hehe

Mas não é sempre que é possível quebrar a parede do box para embutir um nicho, paredes feitas de blocos estruturais (muito comuns em apartamentos hoje em dia) não podem ser quebradas, então como fazer?

Trouxe uma solução bem bacana para este tipo de parede, é um nicho semi embutido, vertical. O efeito visual é muito semelhante e ele pode ser executado sem problemas em paredes estruturais.

Um nicho normal costuma tem uma profundidade de 10cm, sendo que 8cm são embutidos e 2cm ficam sobressalentes de pedra. Este nicho semi embutido deverá ter 7,5cm de profundidade sendo que 5cm ficam sobressalentes e 2,5cm embutidos.

Como o bloco é estrutural não é possível recortá-lo então esses 2,5cm que serão embutidos deverão ser cavados somente da argamassa de revestimento. Fazendo ele vertical ele fica ainda mais seguro pois mesmo que haja algum desgaste do bloco na hora de cavar o nicho, o fato dele ser vertical mantém a segurança. A largura do nicho nunca pode ultrapassar 25cm e a altura é opcional respeitando pelo menos 30cm do teto e do piso. Deu para entender?

No meio, para fazer as divisórias, sugiro colocar prateleiras de vidro que aproveitam melhor o espaço.

Essa foto do post ilustra bem o que eu acabei de descrever, se vocês tiverem interesse posso colocar aqui o projeto. Coloquem as dúvidas nos comentários.

Nicho para banheiro para quem não pode embutir

Nicho para banheiro para quem não pode embutir

Você também pode gostar:
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pastilhas Adesivas – solução prática e econômica
Sugestão de combinação de mármore e madeira no banheiro.
Dúvida do leitor: combinação de revestimentos estampados no banheiro
Dúvida da leitora sobre um banheiro preto e branco

Faça um comentário