Home > Casa > Mesa de Laca branca – um coringa na sala de jantar

Mesa de Laca branca – um coringa na sala de jantar

Mesa de Laca branca - vidro escuro protegendo o tampo da mesa

Mesa de Laca branca – vidro escuro protegendo o tampo da mesa

Mesa de Laca branca - vidro transparente protegendo o tampo da mesa

Mesa de Laca branca – vidro transparente protegendo o tampo da mesa

Mesa de Laca branca - vidro branco protegendo o tampo da mesa

Mesa de Laca branca – vidro branco protegendo o tampo da mesa

Mesa de Laca branca - cadeiras diferentes

Mesa de Laca branca – cadeiras diferentes

Algumas peças são coringas na decoração, ou seja, vão bem misturadas a quase todos os estilos.  Uma delas é a mesa de Laca branca que por sua cor básica e formas simples vai bem em qualquer ambiente.

Separei algumas imagens de lindas salas de jantar decoradas com mesa de Laca branca, vejam que este tipo de mesa comporta tanto elegantes cadeiras estofadas em tecido cru como um visual mais moderninho com cadeiras de design ou mesmo mistura de cadeiras.

Um item comum em todas as mesas das imagens, e indispensável, é a proteção. Veja que todas elas tem o tampo protegido por um vidro pois a Laca é sensível e a ausência desta proteção fará com que a mesa se desgaste com o uso diário. Para este item há três opções: vidro branco para um visual mais clássico, vidro escuro para um visual contemporâneo e vidro incolor para evidenciar a reflexão e iluminação do ambiente.

Gostaram das dicas? Caso tenham dúvidas coloquem ai nos comentários. Abraços Natália

Você também pode gostar:
Projeto de Nicho semi embutido para banheiro
Vidro temperado x vidro comum
Painel de pedra ferro
Painel decorativo feito com pedra ferro
cozinha criativa
Decoração divertida para cozinha

51 Respostas

    1. nataliashinagawa

      Olá Schirley,
      O revestimento da parede é um revestimento 3D de ondas, não sei lhe dizer a marca.
      Abraços, Natália

    1. nataliashinagawa

      Oi José,
      Procure em lojas de moveis na sua região, o Sul é um grande polo moveleiro do nosso país, acredito que você não terá dificuldades em encontrar.
      Abraços, Natália

  1. adao

    olá gostei da mesa laca branca mais voçes tem esse tamanho 3,00comprimento1,50 largurae o preço qual e poderia me mandar como pagar obrigada

  2. MÔNICA Pfeiffer

    Oi Natália,
    Estou decorando meu apartamento que possui cozinha e sala integradas. Na cozinha os móveis foram feitos na em MDF na cor onix, com detalhes em cimento queimado. A pedra utilizada foi são gabriel. Há uma bancada entre os ambientes também na cor onix. Bem ao lado coloquei uma mesa feita em marcenaria na cor Off White em laca alto brilho. Seguindo para a sala de estar há um home com painel em cimento queimado e nicho numa tonalidade que se assemelha ao “Off” também. Gostaria de sugestão para cor de vidro (a ser colocado em cima da mesa), tipo e cor de cadeiras e revestimento e cor para sofá… Poderia me auxiliar?

  3. Malu

    Olá Natalia! Tudo be.

    Adorei o seu blog.

    Por favor, seraá que você poderia me ajudar a escolher uma mesa de jantar e buffet para minha sala de jantar? Não consigo fazer combinações que combinem com o restantate da sala. Queria mudar algumas coisas na sala, mas só gasto dinheiro e depois não gosto.

    Você faz projetos de decoração e how much?

    Obrigada!

    Bjs

  4. Carolina

    Olá,
    Poderia me ajudar informando onde posso encontrar este lustre lindo para comprar.
    Desde já agradeço muito a atenção.
    Bjs!
    Carol

      1. Rubiana

        Boa tarde Natalia!
        Também gostaria se saber onde posso encontrar esse lustre lindo (Branco, “rendado”), da foto da sala de jantar com revestimento 3D de onda.
        Você indicaria alguma loja online ou em SP que tenham lustres similares?
        Obrigada!

  5. Rosana

    Oi Natália, tudo bem?
    Por favor, esses arranjos somente em verde foram feitos onde?? Que tipo de plantinha foi utilizada?
    Gostaria de fazer um arranjo baixo para minha mesa branca.
    Super obrigada
    beijos

  6. Isabella

    Natalia, vc acha que mesa de laca branca combina apenas com móveis claros, ou posso jogar a mesa de laca branca em uma sala com rack e adega amadeirados escuros (mdf ameixa negra) ?

  7. Elaine

    Olá Natália, estou fazendo a minha cozinha toda em laca branca com bancada branca e está integrada à sala. Pretendo fazer uma mesa retangular de 2.80 x 80. A minha dúvida é : Faço a mesa em laca branca ou somente os pés em laca e o tampo de vidro? Quero colocar cadeiras de acrílico. O que vc acha?

    1. nataliashinagawa

      Oi Elaine,
      Essa escolha ira depender da decoração da sua sala e cozinha. A mesa vai estar encostada no balcão branco? Se sim, sugiro que o tampo seja de vidro para quebrar um pouco o branco total.
      Ficaria feliz em ajudá-la com a montagem desses ambientes, entre em contato por email – natalia@kzablog.com.br
      Abraços

  8. Nayara Santos

    Ei Natalia. Gostaria de saber se a mesa de laca branca combina com banco de 2 lugares de madeira e 2 cadeiras de acrílico. Ou ficaria um amontoado de coisas nada haver?

  9. Jordana Bona

    Oi, Natalia. Tudo bem? Amei suas dicas! Estou pensando em comprar uma mesa em laca off white, redonda (1,10m), e quero porque quero que as cadeiras sejam amarelas rs De inicio queria a mesa amarela e as cadeiras neutras, mas fiquei com receio de enjoar rápido da mesa amarela rs Qual deve ser o tamanho e modelo ideal das cadeiras para esse tipo e tamanho de mesa? Desde já, muuuuito obrigada!

    1. nataliashinagawa

      Oi Jordana, obrigada!
      Uma mesa branca de 1,20 x 1,20m acomoda 6 pessoas e uma de 1,40m x 1,40m acomodará 8. Veja de quantos lugares você ira precisar para escolher o tamanho adequado.
      Em relação as cadeiras, 6 cadeiras amarelas me parece muito. Sugiro fazer, por exemplo, 4 transparentes e duas amarelas na cabeceira. O modelo Allegra fica lindo em amarelo.
      Abraços!

    2. nataliashinagawa

      Oi Jordana, obrigada!
      Uma mesa branca de 1,20 x 1,20m acomoda 6 pessoas e uma de 1,40m x 1,40m acomodará 8. Veja de quantos lugares você ira precisar para escolher o tamanho adequado.
      Em relação as cadeiras, 6 cadeiras amarelas me parece muito. Sugiro fazer, por exemplo, 4 transparentes e duas amarelas na cabeceira. O modelo Allegra fica lindo em amarelo.
      Abraços!

      1. Jordana Bona

        No meu caso, serão apenas 4 cadeiras, por conta do espaço. Vou procurar este modelo de cadeiras que você sugeriu. Muuuuito obrigada!

  10. Marcello

    Olá! Tem algum tipo de vidro que se usa para tampo de mesa que, olhando-se de lado (perfil), não fica aquela faixa verde? Pelas suas fotos, o vidro transparente tem essa faixa verde, mas o vidro branco parece que não. Esse vidro branco é vidro pintado? Para uma mesa, quanto mm de espessura já estaria bom? (quanto mais espesso maior a faixa verde) Obrigado.

    1. nataliashinagawa

      Oi Marcello,
      Todos os vidros, apesar de transparentes, tem essa faixa “verde” sim. Quanto mais finos, menor a faixa verde que você vai ter. O vidro branco normalmente é pintado por baixo, portanto nas laterais também tera a faixa verde. A espessura mínima necessária para o vidro esta relacionada com o tamanho do vidro e é mais vinculada ao transporte do que propriamente a resistencia já que ele estara apoiado na mesa. Converse com a sua vidraçaria, passe o tamanho da mesa e veja qual é o vidro mais fino que eles conseguem lhe fornecer.
      Abraços, Natália

  11. lilian c castro

    Boa Noite, Natalia!

    A minha mesa e de laca branca de 3,00met, com vidro extra clean, gostaria de colocar cadeiras em acrilico pensei no modelo ghost, porem estou em duvida sobre a cor, vermelho translucido, branco translucido ou preto solido, o meu buffet e na laca branca, qual cor vc acha que ficaria melhor.

  12. Íbera Garcez

    Oi Natália!
    Por favor, tire umas dúvidas minha.
    Essa mesa de laca, leva um tampo de vidro. E, qdo se coloca algo gelado em cima dessa mesa, o vidro não fica suado?. Ou seja, não fica molhado entre o vidro e a laca?. Pois a minha mesa é de vidro, qdo coloco gelados em cima, tenho que enxugar depois, em cima e embaixo do vidro. Se isso acontecer, não irá estragar a laca?. Sempre fico com essa dúvida. Obrigada.
    Há! Adorei toda a decoração da sala de jantar. Bjo

    1. nataliashinagawa

      Oi Íbera,
      O vidro é apenas para proteger a Laca e não se preocupe que ele não fica “suado” em contato com coisas geladas pois isso acontece se tem ar embaixo do vido (a umidade condensa) e como ele estara bem rente a mesa isso não ira acontecer.
      Abraços, Natália

  13. Ivan Alegrete

    Oi Natalia, tudo bem? Parabéns pelo post.

    Eu moro sozinho, acabei de comprar uma mesa em laca branca, de 1,40 x 0,95…estou na duvida das cadeiras. Meu sofá é chumbo e queria algo mais moderno nas cadeiras para acompanhar. Você acha que se comprar aquelas cadeiras Ghost ou outra de acrílico e brincar com as cores (Penso em 4 cadeiras), duas de cadas cor por exemplo, ficaria bom? Aceito sugestões suas…

    1. nataliashinagawa

      Oi Ivan!
      Cadeiras com design assinado ficarão ótimas na sua mesa, darão o ar moderno que você quer. A ghost é uma opção, mas se for variar a cor, melhor que sejam 4 diferentes uma de cada modelo porque se colocar 2 e 2 não vai parecer que o “descombinamento” foi proposital.
      Me escreve que eu lhe dou uma sugetão – natalia@arquiteturainteriores.com
      Abraços!

  14. alexandre lima

    oi Natalia

    qual dica para colocar o vidro em cima da mesa e não correr o risco do vidro ficar “dançando” existe alguma película para o vidro ficar firme ??

    desde ja agradeço

    1. nataliashinagawa

      Oi Alexandre,
      O que garante essa fixação é o tamanho e peso do vidro. Em mesas a partir de 1,60×0,80 se usar um vidro de 5mm ou mais não sera necessário nada para fixá-lo. Em mesas menores, escrivaninhas ou mesas de centro por exemplo, vale usar um vidro mais grosso para ficar mais pesado ou então usar um protetor de silicone adesivo que da mais aderência ao vidro.
      Abraços!

  15. Denise

    Olá! Comprei uma mesa toda de madeira (2,00 x 1,00) e quero colocar um tampo de vidro branco. Pensei em colocar com a espessura de 6 mm, mas estou em dúvida sobre o tipo de vidro, se comum ou temperado. Desde já muito obrigada!

    1. nataliashinagawa

      Oi Denise,
      Se o vidro é só pra proteger a madeira pode ser de 6mm e o ideal é que ele seja temperado para que você possa apoiar coisas quentes mas se a grana estiver curta você pode usar vidro normal e lembrar sempre de proteger a mesa quando for apoiar coisas quentes nela.
      Abraços!

  16. vivian

    olá natália…tenho uma mesa em laca off white, e foi colocado um vidro comum, transparente em
    > cima, e ficam umas manchas na mesa conforme o atrito do vidro com a
    > mesa. Pode me ajudar

Faça um comentário