Home > Casa > Marcas boas e baratas de porcelanato

Marcas boas e baratas de porcelanato

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa
Marcas boas e baratas de porcelanato

Marcas boas e baratas de porcelanato

O post de hoje na verdade é o primeiro de uma séria de posts que pretendo fazer comentando sobre as diversas marcas de porcelanato existentes no mercado.

Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre marcas boas, confiáveis e baratas de porcelanato e sinceramente não sei responder pois é somente com a inastalção e uso diário do produto que conseguimos avaliar adequadamente, por isso preciso de ajuda de vocês!

A um tempinho escrevi um post sobre o porcelanato da Buschinelli (clica aqui para ver) como sendo uma alternativa bonita e barata mas muitos leitores escreveram comentários  sobre a péssima qualidade do produto. Acho importante ter este feedback para alertar outros leitores mas não pude publicar vários comentários por conta dos palavrões. (deu para perceber que temos muitos consumidores revoltados com a marca…).

Gostaria que vocês comentassem neste post sobre as marcas mais baratas de porcelanato  para que eu possa destacar as melhores e as piores em novos posts e ajudar a outros leitores na hora da escolha.

Separei algumas marcas abaixo como sugestão para começarmos: Brasnorte, Elizabeth, Pamesa, Itagres e Ceral. Alguém já usou alguma destas? O que acharam?

Fiquem a vontade para sugerir outras e contar a sua história. Vamos ajudar a mostrar as marcas ruins e indicar as boas que existem no mercado, conto com vocês!

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pintura na parede da cozinha
Tecido para parede Karsten - Wall Decor
Tecidos para parede Karsten

59 Respostas

  1. Marlene Campos

    A gente sempre fica com um pé atrás na hora de comprar. Porque o vendedor fala que a marca tal vende bem e tem preço legal, depois fica sabendo que não vale a pena… essas dicas serão essenciais.

  2. Samuel

    Vi esse blog e achei fantástico. Na minha opinião, uma das melhores marcas no mercado hoje com um ótimo custo benefício é a villagres, eles tem peças diferenciadas com qualidade HD que fiquei até na dúvida na hora de escolher… Não me arrependi.

  3. Mirian

    Buschinelli não é a mesma coisa da Villagres? Fiquei confusa agora pq há o comentário desfavorável do primeiro e outro favorável do segundo… Afinal, são a mesma empresa? Compensa ou não?

    1. Boa Tarde Mirian!! Na verdade a marca Villagres é fabricada pela Cerâmica Buschinelli Ltda e a marca Buschinelli é fabricada pela TH Buschinelli. Apesar da coincidência do nome, não tem nenhuma ligação entre as empresas a não ser os laços sanguíneos, pois são parentes. Na verdade a maioria das empresas do Polo de Santa Gertrudes pertencem a castas familiares, como os Paraluppi, Buschinelli, Ortigossa, Carmelo Fior, Rocha, entre outros.
      A Villagres fabrica Porcelanato com argilas na cor branca e utiliza o processo de via úmida. É tradicional no mercado de Porcelanato e muita penetração no exterior. A Buschinelli utiliza o processo de via seca (posso explicar as diferenças, mas depende da coordenadora do Blog), com um mix diferenciado de argilas mais refratárias e um ciclo maior de queima o que por vezes termina por dificultar o corte das peças. Tiveram várias dificuldades e problemas técnicos, mas hoje contam com profissional gabaritado na gestão industrial e os problemas estão sendo todos corrigidos. O mais difícil será o resgate da credibilidade.

  4. Luciane

    Tenho na minha sala, com 80 m2 integrados o piso Itagres retificado colocado com junta seca, sem nenhum rejunte, há 11 anos e está perfeito. O piso é otimo, facil manutencao, mas precisa, obviamente, um bom colocador.

  5. Usei Elizabeth retificado na cozinha toda e piso da sala. Portobello retificado em pisos dos quartos e parede do banheiro intimo. Itagres na varanda. Felizes estamos com todos, mas não adianta um bom piso sem alguém qualificado para aplicá-lo.

  6. Andréia Martins

    Comprei para o meu apartamento da marca Artens, ela é chinesa exclusiva da Leroy Merlin. Me disseram que é muito boa. Depois conto como é de verdade.

    1. Jessica

      Olá Andréia, volte mesmo para contar. Há alguns meses estou namorando um porcelanato da Artens, mas confesso que estou bem receosa. Vou continuar a acompanhar o post, muito bacana Natalia. Bjs

    1. Incepa via de regra não tem erro. A empresa pertence ao Grupo Rocca da Espanha e conta com a melhor tecnologia do mercado mundial. Há de se observar se são porcelanatos polidos ou esmaltados, pois os polidos provavelmente são oriundos da China, mas não menos apropriados, pois igualmente contam com esta mesma tecnologia.

    1. Boa Tarde Michelle! Apenas a título de esclarecimento, os maiores players do mercado nacional em porcelanato são as 4 grandes marcas, Portobello, Portinari, Eliane e Incepa (Grupo Rocca da Espanha). Estas empresas são todas criadoras de tendencia, contam com tecnologia de ponta para produção de seus produtos e investem alto em marketing, mão de obra especializada e vendas. Há dois tipos de porcelanato, um conhecido com porcelanato técnico, que é o polido e o outro que é o esmaltado, muito similar a cerâmica. Na verdade o que diferencia o porcelanato da cerâmica é o percentual de absorção de água que no porcelanato não pode ser maior do que 0,5% e nas cerâmicas chega a 10%. A Via Rosa, marca oriunda do Grupo LEF, é a pioneira das empresas de cerâmica de massa vermelha do polo cerâmico de Santa Gertrudes, SP a investir na produção de porcelanatos esmaltados. Tem pouco mais de 8 anos de experiência em produção de porcelanato esmaltado, mas há de se levar em consideração os aspectos culturais do produto ofertado. Algumas, além dos 4 players acima indicados, já adquiriram cultura de porcelanato e de produtos de maior valor agregado como é o caso da Villagres, Elizabeth, Lanzi. Outras ainda estão em fase de transição sendo algumas mais adiantadas neste sentido como a Embramaco e a Delta.

    1. Sim, sem dúvida. A empresa fez um investimento brutal e se especializou na fabricação de porcelanatos tanto esmaltados como os polidos (técnicos). A empresa é muito bem conceituada e inclusive ano passado ganhou o prêmio de empresa do ano, face exclusivamente ao produto porcelanato.

  7. Guilherme F

    Não compre Delta. Produto barato, mas por isso vagabundo. Se não lhe der problema no primeiro ano, vai lhe dar em 3 ou 4. Mancha e perde a coloração, bem como a proteção do esmalte, rapidinho. Li mais de 32 reclamações, sendo que em todas, o ponto de congruência é quanto a mancha/encardido das peças da Delta. Ou seja, não compro o porcelanato da delta.

  8. Rodrigo Estefano

    Bom dia, A marca Artens é exclusiva da Leroy Merlin, porém tem marcas como Embramaco, Eliane, Portobello que tem um acordo com a Leroy e Fabricam alguns produtos exclusivos para a empresa e também tem produtos importados.

    1. Na verdade a marca Artens fabricada para a Leroy é dos produtos da LEF e Via Rosa. Empresas que investem pesado em marketing via de regra não trabalham com produtos custom made a não ser que o façam via outsourcing.

  9. Tamires

    Gostaria de saber se o Elizabeth é ruim pois comprei e me disseram que não presta e que o fornecedor não te da atenção quando vc precisa estou pensando em trocar pelo Eliane??

  10. Cristina

    Comprei o porcelanato acetinado da ELIANE.
    Comprei de olhos fechados e quebrei a cara.
    Ele mancha atoa, cai uma gota d’água e fica manchado e é difícil de sair.
    Decepcionada com a marca.

  11. Cristina

    Comprei um porcelanato acetinado da marca ELIANE, comprei de olhos fechados, e confesso q quebrei a cara. Ele mancha atoa, qualquer pingo d’água, pé suado mancha e é difícil de tirar.
    No.meu box as manchas por mais q eu esfregue não saem.
    Não recomendo.

    1. Bom Dia Suzete!! Estas duas marcas pertencem ao mesmo grupo de é a LUME. Não se trata de porcelanato, mas de cerâmica esmaltada em massa vermelha, mas de excelente qualidade. Não faz tanto ruido quanto as marcas tradicionais, mas zela muito pela qualidade de seus produtos. Exporta para mais de 23 países, incluindo os Estados Unidos e Emirados Árabes.

  12. Ketura

    Estou em busca de um bom porcelanato também, onde trabalho duas colegas compraram da marca Portobello e as duas não tiveram boas experiências, pois o porcelanato manchou … É difícil as vezes uma empresa tem nome mas vai deixando de lado a qualidade…Estou em busca de um da Eliane ou Porto Ferreira, vamos ver no que vai dar…

  13. Priscila

    Porcelanato da Porto Ferreira são bons???
    Vou reformar meu Ap e encontrei bastante dessa marca em promoção… mas estou receosa…. alguém indica????

  14. Larissa Oliveira

    Olá, Estou construindo e prestes a comprar um porcelanato da Elizabeth 62×62 Bianco Master , polido, gostaria de saber se alguém já teve problemas com esse piso, pois algumas pessoas me disseram que ele não é muito bom e por esse motivo estaria num preço baixo

    1. Larissa, a Elizabeth é uma das pioneiras no Brasil na fabricação de porcelanato técnico polido. Com mais de 30 anos de tradição em revestimentos cerâmicos, o Grupo Elizabeth é hoje um dos principais produtores do Brasil e um dos líderes na produção de porcelanato. Possui capacidade fabril instalada de mais de quatro milhões de m2/mês. Destes, dois milhões são de porcelanato.
      Com cinco unidades fabris, sendo três na Paraíba, uma em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Norte, os produtos do Grupo seguem rígidos padrões de qualidade e são fruto de muito investimento em pesquisa e tecnologia. O Grupo conta ainda com uma moderna fábrica de cimentos na Paraíba.
      Na hora da compra, não somente a marca é importante como também o ponto de venda. O ideal é comprar em lojas tradicionais, pois muitos destes vários varejos que encontramos por ai, compram material sem procedência, não têm controle de estoque por produção, lote, etc. Dai surgem os problemas, mas as fábricas estão sempre abertas para esclarecimentos.

  15. Patrícia Gomes dos Santos Silva

    Villagres é considerado uma de boa qualidade então? Vi muitas reclamações no Reclame Aqui, sei que todas as marcas possuem! Dificil escolher, gastar uma grana alta e se ferrar por conta da baixa qualidade e péssimo pós-vendas.

    1. Patrícia, a Villagres é conhecida como a Portobello do Polo de Santa Gertrudes. Tem excelente qualidade e o pós vendas é muito bom. É uma marca reconhecida internacionalmente e está presente em mercados como os EUA de leste a oeste, Ilhas do Caribe, América Central, Oriente Médio e Austrália. Muitas reclamações recaem sobre os fabricantes, mas via de regra há muita improcedência de defeito no produto, pois o problema é de instalação, por isso é importante contratar profissional especializado para o serviço. A empresa preza pela qualidade e agregação de valor ao seu produto por reconhecimento e não por volume de produção.

        1. A marca Realce é do Grupo Cristofolleti. Particularmente se tivesse que escolher entre as duas marcas, pela tradição, capacidade técnica e expertise e variedade de produtos, eu compraria Embramaco.

  16. Lilian

    Muito bom o blog e os comentários esclarecedores. Tenho na casa onde moro há 6 anos o Porcelanato Incepa Argus, um tipo rústico muito bom, de fácil limpeza e mesmo lavando sempre não tem manchas. Gostaria de saber : o Porcelanato CEUSA é bom? E revestimento, qual o melhor?

    1. CEUSA é a marca pioneira em tecnologia HD no ramo cerâmico do Brasil. Ano passado, dado a pesados investimentos tecnológicos para agregar valor e qualidade aos seus produtos, foi eleita a Empresa do ano no segmento cerâmico. Mesmo antes do advento do porcelanato no Brasil, a CEUSA já diversificava com seus produtos GRES polidos de alto brilho. Sempre teve presença marcante em mercados do oriente médio, extremamente exigente. Quanto aos revestimentos, sendo em grandes tamanhos, tipo 30x60cm, 35x70cm, etc e que sejam em massa monoporosa (o verso da peça é branco), todos são de excelente qualidade. Vale lembrar que as marcas tradicionais agregam valor e beleza ao seu ambiente pela tradição e variedade de produtos ofertados, sempre na vanguarda do mercado.

  17. CARLA PEGORARO AMBROSIO

    Olá, estou construindo e comprei porcelanato via rosa, vi reclamações sobre a má qualidade das cores, alguem sabe me dizer se é boa mesmo? E se mancha fácil?

    1. Bom Dia Carla!! Obviamente que ninguém busca ter dores de cabeça além daquelas já inerentes a qualquer construção. A VIA ROSA é uma das marcas pioneiras na fabricação de Porcelanato no Polo de Santa Gertrudes. Salvo engano meu, têm aproximadamente 10 anos no mercado. Apesar de longeva, nenhuma empresa escapa de eventualmente ter algum problema de qualidade e infelizmente, muitas vezes somos contemplados. Afinal, as indústrias também trabalham com material humano. O consumidor insatisfeito, principalmente quando está concluindo o sonho de sua vida, tende a reclamar unilateralmente, independente de quem seja a culpa que sempre recai sobre a indústria. Não estou dizendo que a indústria não seja culpada, mas independente da qualidade do produto que se adquiri, vale lembrar que a mão de obra para a adequada instalação é de igual importância. Não acredito que se você pesquisar qualquer marca mesmo as mais tradicionais do mercado, não deixe de encontrar alguma reclamação. O ideal, independente do produto e marca é a indicação de uso. Muitas vezes nos indicam produtos de área interna para uso em áreas externas, paredes para pisos, etc. A Via Rosa fabrica porcelanatos esmaltados assim que não há risco de manchamento. Os produtos são de excelente qualidade e a empresa sempre (Grupo LEF) as ordens para esclarecer quaisquer dúvidas.

Faça um comentário