Home > Organização > Lavadoras embutidas na bancada do tanque

Lavadoras embutidas na bancada do tanque

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa
Lavadora embutida na bancada

Lavadora embutida na bancada

Lavadora embutida na bancada

Lavadora embutida na bancada

Lavadora embutida na bancada

Lavadora embutida na bancada

Uma das soluções preferidas de quem esta reformando a lavanderia é embutir a lavadora na mesma bancada do tanque. Esta é uma ótima solução para organizar o espaço, muitas vezes pequeno, e ainda de quebra ganhar uma bancada maior que é muito útil para lidar com as roupas e produtos de limpeza.

Na hora de colocar na prática este Layout meus leitores e clientes tem muitas dúvidas e por isso separei algumas dicas infalíveis:

– Para ser embutida na bancada a lavadora deve necessariamenteser um modelo de abertura frontal

– A altura ideal da bancada é em torno de 92cm mas de qualquer forma verifique sempre a altura da sua lavadora antes de fazer a bancada.

– A lavadora deverá sempre ficar apoiada no piso e o armário embaixo do tanque deverá ter uma base de alvenaria com cerca de 15cm.

– A largura da bancada pode variar entre 60 e 70cm de acordo com o espaço que você tem disponível no ambiente. Não se preocupe se a lavadora não ficar completamente embutida na bancada, é melhor sobrar um pedacinho de lavadora para fora do que fazer um dente na bancada.

– O rebaixo na área do tanque (cerca de 1cm, como os que são feitos em bancadas de cozinha) é opcional.

– Se você optar por fazer prateleiras ou armários em cima da bancada lembre-se de que eleles devem estar a, no mínimo, 60cm acima dela e ter uma profundidade máxima de 35cm para que você não bata a cabeça ao utilizar a bancada.

Gostaram das dicas? Pronto, agora é só partir para a execução da lavanderia dos sonhos =)

Havendo dúvidas coloquem nos comentários!

Abraços, Natália

Você também pode gostar:
Lavanderia com máquina e tanque embaixo da janela
Lavanderia planejada com máquina de abertura superior
Lavanderias com máquinas de abertura superior
Sala de jantar com mesa branca e cadeiras coloridas
Inspiração para banheiro branco

18 Respostas

  1. Pingback : Lavadoras embutidas na bancada do tanque | engenhariaeuteamo.com.br

  2. Grazi

    Bom dia! Adorei achar sua matéria na net com o tema específico a minha necessidade, mas ainda assim não consegui tirar as manhãs dúvidas, será que pode me ajudar?
    Estou planejando a área de serviço e comprei uma lava e seca justamente pra aproveitamento de espaço, e esteticamente acho mais bonito uma bancada sem desnível, porém a máquina tem 0.93 cm do chão e tenho q acrescer os descontos para imbuitir, estou com medo de o tanque ficar muito alto para mim que tenho 1,60. Pode me ajudar nessa dúvida?
    Obrigada

    1. nataliashinagawa

      Oi Grazi,
      O tanque vai sim ficar um pouco alto pois o ideal é que ele tenha entre 0,85cm e 0,90cm de altura. Por isso, projetos usando máquinas embutidas na bancada devem considerar máquinas que encaixem sob esta altura de balcão.
      Abraços, Natália

    1. nataliashinagawa

      Oi Luciana,
      Considere 65cm para a lava e seca etão sobrará 50cm para embutir o tanque. O menor tanque de embutir do mercado tem 40cm, e normalmente é preciso 5cm de cada lado dele no mínimo para embutir diretinho, ou seja, se você encontrar uma marmoraria caprichosa é possível sim!
      Abraços, Natália

  3. Lenir Gonçalves Caldeira

    Boa tarde, não encontrei nenhum projeto onde a lava e seca é instalada mais alta onde não é precisa abaixar quando na colocação e retirada das roupas; Esse processo abaixa e levanta “acaba” com as costas. Obrigada.

  4. Andrea

    Adoro seu blog! Estou mexendo na lavandeira mas minha maquina tem abertura superior, não frontal… Alguma sugestão para uma parede de cerca de 1,39m? E qual a altura do tanque nesse caso, ja que a bancada não irá sobrepor a lava roupas?

    1. nataliashinagawa

      Oi Andrea, obrigada, fico feliz que acompanhe o Blog!
      Sobre a lavanderia, vou separar algumas sugestões para fzer um post.
      Abraços, Natália

    1. nataliashinagawa

      Oi Gleici,
      Normalmente de 3 a 5cm são suficientes, a não ser que sua máquina seja muito antiga, daquelas que “andam” hehehe A vibração da máquina em contat com a bancada pode acabar fazendo com que ela quebre.
      Abraços, Natália

  5. Ivoneide Amelia

    Boa noite querido ,vou fazer uma reforma na minha cozinha que por sinal e muito pequena e uma amiga me deu uma ideia de fazer uma unica bancada de granito onde a maquina ficaria encaixada por baixo dela e na pedra ao invés do tanque de inox uma cuba com menas profundidade para o tanque não ficar muito alto , se vc tive algo do tipo gostaria que se fosse possível me envie fotos por gentileza ,obg.

  6. Pingback : 2 formas simples de valorizar sua lavanderia! - Toques da ToqueToques da Toque

  7. Daniela Araujo

    Bom dia!!!!

    Tenho uma área com profundidade de apenas 49 cm.
    Os menores tanques tem aproximadamente 40 cm de profundidade.
    Seria possível criar uma bancada neste caso para tanque embutido?
    Tenho receio de a furação comprometer a bancada por sobrar pouco espaço no entorno do bojo.

Faça um comentário