Home > Decoração > Escadas de diferentes tipos

Escadas de diferentes tipos

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa

Escada “Santos Dumont” – economiza espaço mas é preciso um pouco de habilidade para subi-la
Tapete na escada – Bonito mas perigoso: o ideal é fixa-los de alguma forma para evitar acidentes
Escada de madeira com os degraus pintados – uma ótima opção pra quem esta querendo dar uma mudada na escada é a pintura.
Escada caracol – uma ótima opção para quem tem pouco espaço mas também não é muito confortável para subir.
Contemporânea – linhas retas, de aço com guarda-corpo de vidro. Guarda-corpo de vidro, sem montantes ou corrimão, esta super em alta.

Sempre aproveito o horário da academia para, enquanto eu faço esteira, pensar nos assuntos que vou tratar aqui no Blog. Esta manhã, passei tanto tempo fazendo aquele aparelho que simula subida de escada ( transport é o nome?) que quando sentei na frente do computador, só consegui pensar em uma coisa: escada! hehe

Hoje trago diferentes modelos de escada para você escolher o seu. Se houver limitação de espaço, as mais indicadas são a Santos Dumond e a Caracol. Você deve estar se perguntando porque do nome Santos Dumond não é?  Pois sim, é o mesmo Santos Dumond do avião, ele mesmo, além de aviões também inventou outras cositas entre elas esta engenhosa escada.

O segredo da escada são os degraus divididos ao meio. Como ninguém pisa na escada com os dois pés de uma vez ( se a pessoas estiver em perfeita forma, claro), Santos Dumond achou um desperdício de espaço fazer o degrau inteiro e fez só a parte onde se pisa. Confuso?  Mais ou menos, o segredo na hora de subir é sempre começar com o pé certo e não mudar de ideia no meio do caminho. hehe

Se você prefere os modelos tradicionais, também temos imagens de outras opções: com tapete, degraus pintados e contemporânea modernosa.

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pintura na parede da cozinha
Tecido para parede Karsten - Wall Decor
Tecidos para parede Karsten

5 Respostas

  1. Pingback : Escadas para todos os tipos

  2. Simone

    Boa noite, Natália!

    Estamos construindo um sobrado e tenho muitas dúvidas quanto à escada.
    O piso será porcelanato claro embaixo e amadeirado em cima.
    Já pensei em fazer a escada de madeira, de mármore preto, branco…
    Por favor, me ajude!

    1. nataliashinagawa

      Oi Simone, houver possibilidade você pode usar o mesmo piso do térreo ou do andar de cima, tanto faz. Se não der para ser o mesmo piso o melhor é que seja um piso bem diferente. Por exemplo, é melhor usar uma pedra, como o granito branco itaúnas ou mármore travertino do que escolher uma madeira com um tom próximo a do andar de cima mas que não chega a ser igual, entende? Dai a escada fica sendo um elemento a parte, destacado.
      Abraços!

Faça um comentário