Home > Reformas > Emergência: Como esconder a porta do banheiro?

Emergência: Como esconder a porta do banheiro?

Como esconder a porta do banheiro? A leitora Elaine nos escreveu com uma emergência de Design. A porta do banheiro do seu apartamento da de cara com o sofá da sala de estar. Esta disposição lhe incomoda tanto que a Eliane até cogitou mudar de apartamento caso não consiga resolver esse dilema.

Planta da situação atual, enviada pela leitora

Eliana nos enviou a planta do apartamento para analisarmos todas as possibilidades. A melhor opção para resolver esta planta seria “perder” um pequeno espaço do dormitório 2 e já que a leitora não viu problemas nisso, partimos para a proposta da nova planta.

Planta da proposta feita pela equipe do A+I

Com esta proposta de planta, conseguimos esconder a entrada do banheiro que tanto incomodava a Elaine e também algumas melhorias na funcionalidade da planta como a ampliação da parede da TV e portanto da sala de estar e também o surgimento de um roupeiro, sempre útil.

Para as novas paredes propomos que seja utilizado O Dry Wall (gessso acartonado), que possibilita uma obra limpa, rápida e paredes de menor espessura.

Você também pode gostar:
Nicho para banheiro sem quebrar a parede
Combinação de revestimentos claros na cozinha
Proteja sua mesa de madeira com vidro
Cozinha pequena com cores claras

11 Respostas

  1. Elaine

    Com todo respeito, não seria melhor por uma por de correr na sala de jantar?

    Nos dias de hoje, difícil encontrar aptos novos que não sejam de bloco estrutural. Essa alteração é segura?

    Obrigada

    1. nataliashinagawa

      Oi Elaine,
      Sim olhando a planta uma porta de correr parece ser uma ótima e óbvia solução. Mas esse caso é de 2011, não lembro o porque mas certamente houve algum outro fator que não possibilitou essa abordagem.
      A solução apresentada somente pode ser executada com o acompanhamento de um profissional. Jamais faça mudanças na alvenaria de um apartamento sem acompanhamento de um profissional pois não é seguro sendo a parede estrutural ou não.
      Valeu pelo comentário, abraços, Natália

  2. Rita de Cássia

    O meu apt também tem esse mesmo modelo da autora Elaine. A porta do meu banheiro da de frente com a sala de estar,de um lado a porta do quarto 2 e do outro lado a porta da cozinha, a porta do banheiro ficou exatamente de frente com a porta da sala. Eu gostaria de também de esconder, insolar a porta do banheiro da sala de estar. Obrigada

  3. Monica

    Olá Natália, minha sala de jantar é integrada com a cozinha, e a porta do banheiro é literalmente na sala de jantar, pensei em fazer uma meia parede de gesso em frente ao banheiro para escondê-lo, meu marido diz que vai ficar parecendo entrada de banheiro de restaurante…o que você acha?

Faça um comentário