Home > Ambientes > Dúvida do leitor: combinação de revestimentos estampados no banheiro

Dúvida do leitor: combinação de revestimentos estampados no banheiro

Sugestão de combinação de mármore e madeira no banheiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa
Sugestão de combinação de mármore e madeira no banheiro.

Sugestão de combinação de mármore e madeira no banheiro. 

 

Com a variedade de revestimentos que existem hoje no mercado fica difícil escolher qual usar. Mas é reciso ter cuidado na hora de misturar padronagens e combinar cores, principalmente em ambientes pequenos como o banheiro.

O Carlos fez um projeto comigo já tem um tempinho e agora ele esta reformando outros ambientes da casa dele e esta com dúvida em relação a combinação de revestimentos para o seu banheiro.


Carlos escreveu:

Ola Natalia, bom dia!!!

Te agradeço imensamente! Bem ja que você ofereceu vou abusar…rs…

Segue anexo os materiais que estou pensando em colocar no banheiro, no box pensei em um revestimento que imita sisal e piso de madeira. Na bancada do banheiro pensei em um marmore botticino light, e para revestir piso e parede da area restante um revestimento travertino.

Vou utilizar uma cuba de semi encaixe, e na parte de marcenaria tentarei utilizar o mesmo tom que o revestimento que imita madeira, que será colocado no piso do box.

Diante disto, gostaria de saber a sua opinião, o que acha desta combinação.

Muito obrigado!!!!  Grande Abraço


Resposta:

Oi Carlos, bom dia,

As fotos não estão abrindo aqui, vou comentar pela sua descrição mas se quiser, fique a vontade para tentar enviar os arquivos novamente.

Pela sua descrição as cores dos revestimentos parecem combinar, mas há muitas estampas: dois padrões de mármore, dois de madeira e sisal,essa combinação é um pouco arriscada.

Sugiro manter o mármore que escolheu para a bancada, o revestimento interno do box em sisal mas o piso e parede restantes de um porcelanato bege claro liso de acabamento acetinado, assim você poderá utilizar com tranquilidade a madeira no gabinete.

Caso queira utilizar o porcelanato de madeira no box, sugiro não usar o sisal, fazer o piso e uma das paredes (para não ficar muito escuro) no porcelanato em madeira e o restante liso. Neste caso sugiro o gabinete na madeira o mais próxima possível que você encontrar do porcelanato ou liso na cor creme.

Há também a opção do sisal + madeira + porcelanato bege liso acetinado sem o marmore, nesse caso sugiro uma bancada de resinado branco como Corian por exemplo.

Enfim, as possibilidades de combinação sao muitas, mas a regra é a mesma: tente não usar mais que dois tipo de estampa ou padronagem e mixa-las sempre com peças lisas para equilibrar!

Espero te-lo ajudado e caso tenha mais dúvidas estarei a dipsosição.

Abraços, Natália

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pintura na parede da cozinha
Vale a pena usar lâmpadas de LED em casa?

6 Respostas

  1. Mari

    Olá, Natália!

    Bom dia, meu nome é Mari, estou precisando dar uma melhorada no meu apartamento que é muito antigo, mas a grana ta super curta.
    Moro com meus dois filhos e os nossos quartos são no poente, com piso de madeira, já dá para imaginar o drama. Principalmen quando estamos falando de Recife. srsrs
    Continuando, o apt é duplex os banheiros e a cozinha possuem azulejos decorados nas paredes em cor creme com marrom, a maioria em bom estado na parte de baixo das paredes do banheiro é que ta bem feioso.
    Ja a cozinha, as janelas foram trocadas ,e os contornos faltam pedras.
    O piso do apartamento é que ta uma mistura danada. A sala é cerâmica meio rose, a cozinha e banheiro ceramica esverdeadas e quartos em madeira ‘ taco’. Pensei em aproveitar a parte superior dos azulejos do banheiro até a metade das paredes.
    Na cozinha contornar as janelas com pastilhas e tambem aproveitar os azulejos até a metade das paredes.
    Nao sei quantos centimetros devo deixar. Nem como combinar cores, tamanhos, os azulejos são 15×15 acho que tenho que colocar uma faixa para dividir a parede, também não sei se realmente vai ficar mais econômico.
    Pensei num piso todo branco para a casa toda.
    Me ajuda.
    Agradeço infinitamente,
    Mari

    1. nataliashinagawa

      Oi Mari,
      Puxa, tem bastante coisa pra fazer no seu apartamento, mas tenho certeza que algumas mudanças simples já darão uma nova cara a ele.
      Minha primeira dica é: procure ajuda de um profissional. As decisões serão mais acertadas e as soluções infinitamente mais econômicas.
      Entre em contato pelo meu email para que eu possa te ajudar – natalia@kzablog.com.br

  2. Olá Natália bom dia,
    Estou com uma dúvida, irei colocar um porcelanato madeirado bem claro na minha sala e sala de jantar, são ambientes integrados. Porém tenho uma bancada de cozinha americana que terá o tampão de cima e descendo na parede vertical, a dúvida é quanto a cor do granito a ser colocado, ja que a pia da cozinha é de granito Santa Cecília, tenho medo de por esse e nao combinar com o porcelanato madeirado. É necessário usar na bancada o mesmo material da pia?

    1. nataliashinagawa

      Oi Natália,
      O granito Santa Cecília é bonito mas vai melhor em cozinhas pois é muito manchadinho. Minha sugestão é que você faça a bancada com um resinado bege liso, tipo Silestone, Corian, etc.
      Abraços!

  3. carla barduchi di salvi

    Oi Natalia,

    Boa noite, meu nome é Carla e estou precisando de uma dica com relação à reforma do meu banheiro. O banheiro é praticamente quadrado e pequeno, 2,0 x. 1,80 e minha ideia era colocar piso imitando madeira apenas no box e branco no restante, Fui numa dessas lojas de piso e a sugestão foi colocar um piso imitando a madeira desde a entrada do banheiro até a parede do box, formando um “L” , O restante das paredes em branco e a bancada no mesmo porcelanato que os pisos – a referencia indicada foi o eco home hd da portinari, um piso com aparencia bem envelhecida… na hora amei a ideias, mas agora estou achando que vai ficar muita madeira…o que vc me sugere?

    1. nataliashinagawa

      Oi Carla,
      O ideal seria simular essa combinação de materiais para ver como vai ficar. Em banheiros que são espaços pequenos o ideal é previlegiar cores claras, deixando os escuros apenas para os detalhes.
      Entre em contato por email para que eu possa ajudá-la – natalia@arquiteturainteriores.com

Faça um comentário