Home > Sem categoria > Dúvida da leitora – como instalar o rodapé embutido na parede?

Dúvida da leitora – como instalar o rodapé embutido na parede?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa

Hoje a dúvida da leirora é sobre rodapés:

Tenho uma dúvida sobre rodapé quando instalado com parede com reboco em gesso, como o gesso é somente 5mm, como faço para que o rodapé fica no nível da parede? Se não for possível gostaria de saber  modelo tradicional para fora está em desuso? tenho visto somente no mesmo nível. (Maria José)

Resposta:

Olá Maria José, tudo bem?

Apesar de ver muita gente fazendo isso ultimamente, não recomento a instalação do rodapé embutido na parede.

Primeiro porque o rodapé não foi feito para ser instalado desta forma ,o acabamento não fica bom, e segundo porque acho que este tipo de rodapé protege menos a base da parede.

A ideia do rodapé é proteger a base da parede de sujeiras  e umidade que vem ao encostar os pés,  o rodo, vassoura, aspirador, etc. e por isso, o fato do rodapé estar avançando 1 a 2cm em relação a face da parede  ajuda bastante.

O rodapé convencional, que fica em frente a parede, é colocado depois da parede rebocada e antes da pintura para que o acabamento seja perfeito.

Espero te-la ajudado, abraços, Natália

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pintura na parede da cozinha
Vale a pena usar lâmpadas de LED em casa?

2 Respostas

  1. Pingback : Dúvida da leitora – como instalar o rodapé embutido na parede? | engenhariaeuteamo.com.br

  2. Anderson Vargas

    Olá Natália! Existem alguns equívocos. O rodapé pode sim ser executado ao mesmo “nível” da parede (ou “mesmo prumo”). O acabamento precisa ser mais primoroso, uma vez que o recomendado é que o azulejista avance no reboco e assente a diferença corrigindo com argamassa. Não fica bom apenas por dois motivos: (1) a maioria dos pedreiros ao rebocar a parede não retira o excesso de argamassa quando sarrafeia, e por isso próximo ao piso/contrapiso o revestimento tende a ser irregular e (2) se não for bem rejuntado, problema que também ocorrerá no rodapé convencional.
    Quanto à proteção, não há diferença. Boa noite!

Faça um comentário