Home > Ambientes > Dicas para a reforma de uma lanchonete

Dicas para a reforma de uma lanchonete

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa
Dica para a reforma da lanchonete do leitor.

Dicas para a reforma da lanchonete do leitor. (clique na imagem para ampliar)

Dica para a reforma da lanchonete do leitor.

Dicas para a reforma da lanchonete do leitor. (clique na imagem para ampliar)

Dica para a reforma da lanchonete do leitor.

Dicas para a reforma da lanchonete do leitor.(clique na imagem para ampliar)

Um leitor do Blog me escreveu pedindo dicas para a reforma da sua lanchonete. O ambiente é simples mas o leitor gostaria de transformá-lo em um espoaço agradável, aconchegante e com um toque descolado.

Separei algumas dicas de modifiações para o espaço que também servem para você que esta reformando a sua lanchonete:

1 –  Iluminação:  A iluminação de uma lanchonete é um  dos pontos que considero principais. Luz branca, de jeito nenhum! A luz branca não tem nada de aconchegante, deixe ela para a cozinha e no salão utilize iluminação amarela. Pendentes também são uma ótima opção para dar uma “abaixada” no pré direito e deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Também vale investir em iluminação indireta como fita de led embaixo dos balcões por exemplo.

2 – Materiais: Observem que na lanchonete do leitor (fotos acima) os materias são todos frios (granito e azulejos). Para deixar o ambiente convidativo precisamos incluir texturas e materiais quentes. O piso vinílico é uma ótima opção pois ele é durável, resistente e super higiêgico para limpeza. Além disso, vale também colocar madeira nos balcões, para deixar o espaço ainda mais agradável.

3  –  Cores: O ambiente esta muito claro, e o vermelho da parede  é muito vibrante e não convida a permanência. Vale a pena colocar cores mais acolhedoras na parede como tons de café com leite, vermelho queimado, ocres, verde escuro, preto, café ou grafite.

4 – Textura: Escolha uma ou mais paredes para colocar alguma textura e quebrar a monotonia: vale textura de tijolinho, ladrilho hidráulico, estampas geométricas, etc.

5 – Decoração: Para deixar o ambiente aconchegante, invista em objetos: quadrinhos nas paredes são uma ótima opção e vale também colocar prateleiras para objetos decorativos e vasinhos com plantas. Ocupar as paedes deixa o ambiente super aconchegante, invista nessa etapa.

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pintura na parede da cozinha
Tecido para parede Karsten - Wall Decor
Tecidos para parede Karsten

1 Resposta

Faça um comentário