Home > Ambientes > Destaque a parede atrás do sofá com revestimento de tijolinhos

Destaque a parede atrás do sofá com revestimento de tijolinhos

parede de tijolinhos rústicos

parede tijolos rústicos

Eu sempre acho que a parede atrás do sofá merece um destaque especial. Na frente do sofá tem a TV, que sem fazer muito esforço já consegue ser o centro das atenções e a parede do sofá, que normalmente é uma parede grande, acaba ficando esquecida.

Uma ótima maneira de destacar a parede atrás do sofá é escolher um revestimento especial para destacá-la. Fazendo essa opção, não aconselho revestir mais nenhuma outra parede do ambiente. Os tijolinhos rústicos, principalmente como esses da foto, com ar desgastado são uma ótima opção pois dão um ar aconchegante e moderninho ao ambiente.

E não precisa ter uma parede de tijolos reais para ter esse efeito. Há muitas opções de revestimentos que dão esse aspecto: plaquetas, porcelanatos e até mesmo adesivo.

O sofá cinza clarinho caiu como uma luva na coposição. As almofadas monocromáticas ganham graça com a mistura de estampas. O quadro com moldura branca tem um tamanho super proporcional ao tamanho do sofá e esta centralizado. Porque nada mais esquisito do que um quadro pequeno em cima de um sofá grande, incomoda.

E tem as mesinhas…ahh, as mesinhas…três linas mesinhas de cores e formatos diferentes que dizem que apesar dos tons neutros este ambiente não é nada sem graça. A mesinha de cento com a base em um dourado desgastado e o tampo de vidro da um tom vintage cheio de glamour para a sala, mas sem ser over.

Por último, reparem como o quadro de moldura branca ajuda a delimitar o olhar que facilmente se perderia no pé direito alto do abiente. Esses truques de decoração são incríveis!

Você também pode gostar:
Deoração inspiradora neste hotel de luxo em Sidney
5 resposta sobre TV fixada na parede
Brincando com a simetria em um ambiente
Dicas para salas pequenas

2 Respostas

  1. Michele

    Olá bom dia!
    Meu nome é MIchele e tenho uma grande dúvida, me ajuda?
    Meu piso e moveis eram mais escuros, home preto com bege, cozinha um tom de marrom clarinho, meu quarto era madeira escura. Por fim um dia decidimos trocar algumas cores , o home permaneceu preto e bege, o piso é laminado peroba gris durafloor com roda pé branco de 12cm, cozinha branca , e o meu quarto a vir dos moveis são iguais e balcão passa prato com mesa embutida . Num tom de bege e marrom imitando madeira . Pois bem minha dúvida é qual cor de cadeira que devo por na mesa da sala de jantar? Gostaria de por um floral bem legal já que tudo está em tom pastel. As pessoal. Me indicam preta para puxar o home, mas futuramente Irei por a pedra. No balcão e pensei em por preta , acho que com pedra preta e cadeira preta iria sobrecarregar. O ambiente . O que acha ?

    Obrigadas

  2. Marlei

    Boa noite Natalia, mais uma dúvida! Comprei um revestimento rústico (tipo canjiquinha ) para uma parede da sala, acontece que esta parede em que pretendo colocar o revestimento se estende até a cozinha. E estou pensando se ficaria legal colocar na parede toda da sala até a cozinha ou não? (sendo que esta parede não terá moveis nenhum). Dúvida cruel!! socorro!!!

Faça um comentário