Home > Decoração > Decoração e conforto

Decoração e conforto

Retornando do feriadão que tivemos aqui no estado de São Paulo, vamos falar sobre conforto na sua casa!  Um ambiente confortável é uma das coisas que torna uma casa um verdadeiro lar.

Uma casa não é um show room, nem um ambiente decorado de uma exposição, por isso é preciso ter muito cuidado na hora de decorar para que no final os espaços fiquem aconchegantes e confortáveis para se estar.

Para um ambiente confortável, não estamos apenas pensando apenas em estofados macios. Entende-se por conforto  ambientes bem ventilados, arejados, com iluminação adequada, com informações visuais que não fiquem cansativas, com temperatura agradável, enfim, uma combinação de fatores.

Para o mobiliário um fator importante para o conforto é a ergonometria: as medidas dos móveis devem acompanhar as medidas confortáveis para o uso do ser humano.

Por exemplo: nada é mais desconfortável do que usar cadeiras baixas pra uma mesa mais alta, ou usar um balcão que ficou baixo e você tem que ficar curvado, ou ainda assistir TV quando ela ficou em um móvel alto demais.

Na hora da decoração, é muito importante que o ambiente fique bonito, mas mais ainda que ele fique confortável para o uso!

Você também pode gostar:
Plic da Mosarte
Painel com Mosarte Plic
Pastilhas Adesivas – solução prática e econômica
Sala de jantar com mesa branca e cadeiras coloridas
Deoração inspiradora neste hotel de luxo em Sidney

Faça um comentário