Home > Casa > Como evitar manchas no granito claro

Como evitar manchas no granito claro

Evite manchas no granito claro
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa

Granito claro é lindo, eu amo usar em bancadas, soleiras, etc. Mas muita gente tem medo do granito claro porque  dizem por ai  que o granito claro mancha. Já respondi incontáveis emails perguntando se o granito Branco Itaúnas mancha, fiz até um artigo falando sobre isso, esse aqui – Granito Branco Itaúnas Mancha?

O que acontece é que todo granito mancha, mas nos escuros essas manchas não aparecem. A solução então é usar somente granito escuro? De jeito nenhum! É muito fácil prevenir manchas no granito claro, tenho dois truques infalíveis para dividir com vocês:

  • Impermeabilize: o granito é uma pedra porosa que após polida fica com um aspecto rigido mas ainda sim é porosa por isso o segredo é impermeabilizar. Se você mandou fazer sua bancada  ou soleira em uma marmoraria confiável, eles provavelmente já vieram impermeabilizados. Mas se você tem dúvidas, pode fazer isso em casa. Há muitos tipos de impermeabilizantes para granito no mercado e a aplicação é simples. Recomendo passar de 2 a 3 demãos.
  • Evite deixar líquidos por muito tempo em cima do granito. Mas uma vez eu repido: apesar do aspecto rígido, o granito é uma pedra porosa. Não quer dizer que se você deixar cair café no granito ele vai manchar, mas se você derramar café no granito e esperar alguns dias para limpar ele vai absorver o líquido escuro e manchar a pedra.

Tomando essas duas simples atitudes você poderá ter um lindo granito claro sem medo de manchas!

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Promoção Black Night – descontos de até 70% em vários sites
Histórias de casa – uma varanda de apartamento com jeito de casa
Linda decoração com detalhes em azul royal

1 Resposta

  1. franciele

    E impermeabilização com vidro líquido (tipo ecoglass) poderiam resolver este problema com granitos/revestimentos claros? Já viu aplicado com este produto?

Faça um comentário