Home > Decoração > Cimento queimado – faça você mesmo

Cimento queimado – faça você mesmo

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); aaaaa

Preparado pronto de cimento queimado da MSET, facilmente encontrado e pode ser aplicado por qualquer pessoa, não precisa de juntas!

Cimento queimado MSET aplicado no piso de uma varanda. O produto esta disponível em várias cores.

Piso de cimento queimado: confiram como ele foi executado no link abaixo.

Quem acompanha o Blog sabe que estou já a algum tempo em uma epopeia em busca de um cimento queimado acessível, que fique bonito e que possa ser encontrado em todo Brasil. Os preparados artesanais nos deixam refém de mão de obra capacitada,  que diga-se de passagem, é cada dia mais complicado de encontrar. Os preparados  industrializados que existem no mercado também dependem de mão de obra especializada e as empresas que fazem a aplicação são caras e não atendem em todo o Brasil.

Descobri um produto no mercado que é um cimento queimado industrializado, mas sua aplicação pode ser feita por qualquer pessoa e não é necessário juntas de dilatação. O produto é o cimento queimado pronto da MSET . A mistura é vendida  em lojas de materiais de construção como a Leroy Merlin e basta misturar água ao preparado na quantidade estipulada pelo fabricante e fazer a aplicação com uma desempenadeira. O produto esta disponível em várias cores e para quem quiser uma maior proteção a empresa também fabrica uma resina seladora.

O cimento queimado da MSET pode ser aplicado tanto em paredes quanto no piso, a única exigência  é que, no caso do piso, o contrapiso esteja corretamente regularizado antes da aplicação. Clique neste link para ver um passo a passo da aplicação. E ai, quem vai tentar? Me contem!

Você também pode gostar:
Cozinha pequena com cores claras
Pode usar papel de parede no banheiro?
Pintura na parede da cozinha
Vale a pena usar lâmpadas de LED em casa?

59 Respostas

  1. Antonio

    Meu cimento queimado ficou jóia, porém a cor não me agradou. O energúmeno do cara que fez a aplicação misturou pó xadrez preto e o piso ficou preto. Totalmente preto! Enfim, antes de quebrar tudo e refazer – com outro profissional, óbvio – gostaria de saber se posso aplicar o Mset em cima do cimento queimado que já tenho em minha obra.

    Grato por qualquer ajuda,

    Toninho

    1. nataliashinagawa

      Olá Antônio,
      Sim, você pode aplicar o Mset ou qualquer outro tipo de microcimento por cima do seu piso, não precisa quebrar. (procure na caixa de pesquisa do Blog por cimento queimado pronto ou microcimento que há mais algumas opções.). Esses preparados prontos são mais seguros pois a “receita” já vem pronta e você escolhe a cor antes, geralmente é só misturar água, não há risco de sair errado. Outra vantagem é que a nata aplicada é bem fininha e pode ser aplicada sobre qualquer superfície.
      Espero te-lo ajudado, abraços, Natália

  2. Vanessa Meloni

    Gostaria de informar que a empresa dacapo, de Matozinhos está fabricando cimento queimado pronto, que pode ser aplicado em cima de azulejos, cerâmicas, mármores, granitos, placas de gesso, etc. Caso tenham interesse em mais infornações do nosso produto estou às ordens. Vanessa Meloni – Representante Dacapo – 31 8806-1307 31 9291-1018

      1. renato

        Boa tarde, Karla!

        O balde de 20 KGS tem um rendimento médio de 12 m² duas demãos, sai a R$ 300,00 reais. O balde de 4 KGS tem rendimento médio de 2,5 a 3 m² duas demãos, sai no valor de 69,00. Se você quiser mais detalhes, fotos de obras, me passe seu email.

        OBS: Para pisos, recomendamos, resina acrílica e cera.

        Um abraço

        Vanessa Meloni

    1. Vanessameloni

      O cimento queimado dacapo, sai na faixa de 70 a 79 reais o balde de 4 kg, dando 6 m² uma demão e 2 demãos 3 m². O nosso cimento queimado pode ser usado em parede, piso. A vantagem que não trinca e pode ser usado em cima de azulejo, cerâmica, etc. Se quiser mais informções me passe seu email.
      Um abraço , Vanessa Meloni.

      1. Geraldo Martins

        Vanessa! Favor me passar maiores informações sobre o cimento queimado da Dacapo para parede. Estou reformando o banheiro e quero utilizar. aguardo seu retorno!

        1. renato

          Bom dia Geraldo!

          Desculpe não ter te retornado antes, pois estava viajando.

          O cimento queimado da dacapo, pode ser aplicado em cerâmica, azulejo, porcelanato, etc

          Temos o Kit de 20 KGS também para áreas maiores.

          Segue filme mostrando aplicação em um banheiro e piso

          https://www.youtube.com/watch?v=Yz1xwz-iYZw

          https://www.youtube.com/watch?v=c91d3Zw-Ras

          Um abraço

          Vanessa Meloni
          Representante Comercial
          dacapo – Revestimentos Cimentícios Especiais

        1. renato

          Oi Isabel,

          Desculpe não ter te respondido antes, pois estava viajando. Com relação a borda pode ser aplicado sim desde que esteja sem cera, resina. Aplica-se o cimento queimado e depois passa-se resina acrilica e cera se quiser.

          Atc,

          Vanessa

  3. gisleine adriana maioral

    Olá Vanessa Meloni eu gostaria de mais informacoes sobre seu produto. Estou querendo esse comento queimado, e estou buscando um custo bebefício. Por favor pideria entrar em contato comigo?! Desde ja agradeço…Gisleine

  4. Lara

    Boa noite,
    Fiz um piso de cimento queimado na minha cozinha, coloquei juntas de dilatação, mas após ter secado apareceram algumas trincas. Em algumas partes ele chegou a desplacar, O que posso fazer? Preciso retirar todo o cimento e fazer uma nova aplicação? Qual o material mais seguro para que isso não ocorra de novo?
    Obrigada

    1. nataliashinagawa

      Oi Lara,
      Como foi feito o cimento queimado? Se ele não for feito corretamente vai trincar mesmo havendo juntas de dilatação.
      Recomendo refazer utilizando os preparados prontos que existem no mercado que tem acabamento perfeito e muitas vezes não precisam nem de juntas.
      Abraços, Natália

  5. isa martinez

    Prezada,
    gostaria de saber se posso aplicar MSET numa bancada de cozinha e qual e o grossor que devo aplicar ?
    Por outro lado, todos os exemplos que vejo sao em piso e parede, e fico pensando que no uso diario; agua, sabao e aceite molharam a pia , e se isto poderá causar manchas a bacanda revestida de cimento MSET ?
    Desde ja agradeco sua resposta e parabens por seu blog.

    1. nataliashinagawa

      Olá Isa,
      Sim, você pode aplicar o MSET na bancada da cozinha, a durabilidade é ótima.
      Em relação a espessura, sugiro seguir as instruções de aplicação do fabricante.
      Abraços, Natália

  6. Pablo Dadécio

    Oi, Natalia

    Eu vi que você citou que o produto está disponível na Leroy Merlin, porém, eu não achei aqui no RJ. Tem alguma outra loja que você possa me indicar?
    O único que eu achei na Leroy foi o da Bautech, você conhece? Se sim, sabe me dizer se o produto é bom?
    OBS: Colocarei o cimento queimado sobre um piso de cerâmica.

    Obrigado!

    1. nataliashinagawa

      Oi Pablo,
      Este produto costumava ter na Leroy, se não encontrou vale a pena entrar em contato com o fabricante para ver onde eles estão distribuindo ai no Rio.
      Sobre esse Bautech, sim, já ouvi falar, é bem parecido com o MSET, pode usar sem medo.
      Abraços, Natália

  7. Vanessa Meloni

    Oi Pablo,

    O cimento queimado da dacapo, pode ser aplicado em cerâmica, azulejo, porcelanato, etc A fábrica fica em Matozinhos – Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas se você interessar, nós enviamos para o Rio de Janeiro.
    Segue filme mostrando aplicação em um banheiro e piso

    https://www.youtube.com/watch?v=Yz1xwz-iYZw

    https://www.youtube.com/watch?v=c91d3Zw-Ras

    Um abraço

    Vanessa Meloni
    Representante Comercial
    dacapo – Revestimentos Cimentícios Especiais

  8. alessandro

    boa tarde!
    quero colocar piso queimado no 2° andar da minha casa(130mts), coloquei isopor para evitar barulho e um contra piso, ja que tinha preparado o piso para porcelano e na cozinha(7×4) ele cedeu. o pedreiro falou que vou precisar de uma camada de +ou- 5cm de massa para garantir a qualidade, procede? ou vou ter que arrancar tudo?
    obs. não é o mesmo pedreiro que fez o serviço que vai fazer.
    desde já agradeço a atençao

    1. renato

      Bom dia Alessandro!

      Desculpe não te responder antes, pois estava viajando.

      Talvez seja bom você verificar com um engenheiro a respeito do seu piso. Para aplicação do cimento queimado, seu piso tem estar bem estruturado. Uma camada de cimento queimado é de 1 mm. Em muitos casos se aplica argamassa ACIII quando o piso não está bem nivelado ou rugoso. Podemos dizer a grosso modo que o cimento queimado seria uma tinta mais grossa.

      Temos o KIT de 20 KGS para aplicação de áreas maiores.
      Espero que tenha te ajudado.

      Atc,

      Vanessa Meloni.

  9. rafael

    boa tarde!
    quero colocar piso queimado no 2° andar da minha casa(130mts), coloquei isopor para evitar barulho e um contra piso, ja que tinha preparado o piso para porcelano e na cozinha(7×4) ele cedeu. o pedreiro falou que vou precisar de uma camada de +ou- 5cm de massa para garantir a qualidade, procede? ou vou ter que arrancar tudo?
    obs. não é o mesmo pedreiro que fez o serviço que vai fazer.
    desde já agradeço a atençao

  10. Janaina Gongora

    Olá, o pedreiro fez o cimento queimado na minha cozinha mas não ficou legal, vc sabe me dizer se para arrumar tenho q quebrar e fazer tudo de novo ou posso aplicar esse cimento q vc mencionou?
    Agradeço desde já!

    1. renato

      Bom dia Janaina!

      Desculpe não ter te respondido antes, pois estava viajando.

      Com relação ao seu piso, se ele tiver com trincas, com certeza vai ter problema na aplicação de um novo cimento queimado. Caso não tenha trinca, terá que ser removido a cera, ou resina para nova aplicação. Vou te enviar links de uma aplicação do cimento queimado:

      Segue filme mostrando aplicação em um banheiro e piso

      https://www.youtube.com/watch?v=Yz1xwz-iYZw

      https://www.youtube.com/watch?v=c91d3Zw-Ras

      Temos o Kit de 20 KGS também para áreas maiores.

      Um Abraço

      Vanessa Meloni

  11. Mila

    Olá Natalia, adorei a dica do MSET. Gostaria de aplicá-lo em cima de cerâmica. Primeiro devo passar um cimento para nivelar os rejuntes? Ou o próprio produto já nivela? Há um vídeo com aplicação sobre cerâmica? Obrigada!

    1. renato

      Boa tarde, Kleber!

      Você teria que usar argamassa ACIII para deixar o piso todo nivelado e liso, para depois sim utilizar o cimento queimado. Agora com relação entrega, costumamos enviar via transportadora.

  12. Kennedy Brasil

    Boa tarde.
    Fiz uma escada que está com concreto usinado, posso usar cimento queimado da dacapo nos degraus ? Dúvida as quinas ficaram resistente ou terei que colocar uma cantoneira ?
    Obrigado!!

    1. renato

      Boa tarde, Kennedy,

      Se seu piso não tem resina, cera, pode aplicar o cimento queimado sim. Caso tenha resina, cera, tem que ser removida para poder aplicar o cimento queimado. Com relação a pisos, recomendamos aplicação de resina acrílica por cima, para dar mais proteção ao seu piso. A camada do cimento queimado é de 1 mm, bem fina. A cantoneira fica a seu crítério colocar, usando a resina te dará essa proteção.

      Atc,

      Vanessa Meloni

  13. Julyana

    Olá, qual a melhor marca para ser aplicado em piso e azulejo? Vou me mudar para uma casa onde o piso é bem antigo e feio, pensei na solução do cimento queimado para dar uma renovada no ambiente. Preciso de mao de obra especializada para aplicar?

    1. nataliashinagawa

      Oi Julyana,
      Existem muitos preparados prontos bons no mercado, não sei lhe dizer qual a melhor.
      Para a plicação destes preparados prontos não é necessário mão de obra especializada.
      Abraços, Natália

    1. renato

      Bom dia Marcus, O balde de 20 KG faz em média 12 m2 duas demãos. Você gastaria uns 17 baldes para 200 m2. O valor seria R$ 398,00 cada balde, dando um total de R$ 6.766,00 e sem nota faço por R$ 310,00, dando R$ 5.270,00. Mas você ainda precisará de Resina Acrílica, selador e cera para proteção do piso. Se interessar, temos esses materiais também.

      Você mora aonde?

      Um Abraço,

      Vanessa

      1. Julyana

        Vanessa, preciso de um orcamento para aplicacao em uma area de mais ou menos 15m2. Sera aplicado sobre uma piso de ceramica antigo. Estou no bairro Vila Gustavo em Sao Paulo. Tem um contato seu direto onde possamos conversar?

  14. Marli Anderson

    Ola gostaria de maiores informacoes sobre o cimento queimado. Gostaria de aplicar em cima de piso de azulejo (talvez ate nos azulejos) e possivel, tem de fazer algum tratamento especial no piso? poderia enviar aonde comprar o produto em Sao Paulo? email e marlianderson1@gmail.com…. mto obrigada

  15. Maria Cristina Fonseca de Almeida

    Oi RENATO, POSSO APLICAR O CIMENTO QUEIMADO EM CIMA DE MADEIRA – PARQUÊ. pARA EVITAR O CUSTO DE RETIRÁ-LO?

  16. Joana

    Olá, li em algum lugar que esse material de cimento queinado pronto fica com uma textura ruim, muito áspero e muito diferente do cimento queimado original …
    Você sabe se é isso mesmo ou se a aplicação foi feita errada?
    Estou querendo colocar no banheiro da minha casa, mas com medo de não ficar bom. Vocês tem fotos reais de pisos/paredes com esse material pronto?
    Obrigada!!

    1. Vanessa Fernandes Meloni de Paula

      Boa tarde Joana,

      O cimento queimado dacapo fica com textura bem lisa. Mais informações me passe seu email.

      Atc,

      Vanessa Meloni
      Representante Comercial
      dacapo

  17. Vanilda

    Olá, meu nome é Vanilda gostaria de saber se posso colorir o cimento queimado com pó de rejunte,vermelho por exemplo, ao invés de pó Xadrez.

    1. nataliashinagawa

      Oi Laura,
      Os preparados prontos já vem com várias opções de cores, vale a pena escolher entre uma delas pois os fabricantes geralmente não aconselham acrescentar nenhum outro material a mistura.
      Abraços!

  18. Marcio

    Olá..
    Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o cimento queimado no piso.

    estou com uma casa que com piso cerâmico instalado. Gostaria de saber se é possível fazer o cimento queimado retirando somente a cerâmica e usando , no caso, do contrapiso existente abaixo do piso para fazer o piso de cimento queimado( ou seja, sai a cerâmica e entra o cimento queimado no contrapiso antigo existente). A minha dúvida é na preparação, pois meu problema são as portas( o piso não poderia subir de nível) , pois eu teria como recurso, somente a espessura da cerâmica + argamassa velha para retirar. Pois só vejo “receitas”, à partir do contrapiso ainda na “cura”.
    alguém consegue me indicar o procedimento mais correto neste caso..

    abçs!!

  19. duarte

    Boa tarde Natalia tudo bem eu trabalho com aplicação de tecnocimento a 5 ano si precisa de aplicado é só falar comigo pode me chama no meu zap (021)976850464

Faça um comentário